Notificações de fatura , suporte, ticket através do aplicativo utilizado por 9 em cada 10 brasileiros - clique aqui.
[Lançamentos] Módulos iugu: Boleto Bancário | PIX | Cartão de Crédito | Addon 2ª via
Feriado Nacional (29/03/2024) - não haverá atendimento.

Enviar Boleto em PDF

É possível enviar nos emails de fatura do WHMCS o boleto em (PDF) como anexo, siga as instruções abaixo:

Certifique-se que os arquivos invoicepdf.tpl e invoicepdf_nativo.tpl estão dentro da pasta correspondente ao seu template /templates/seu_template/

Clique no menu (1) Configurações >> (2) Pagamentos >> (3) Meios de Pagamento e clique em (4) Gerenciar Meios de Pagamento

Localize o módulo iugu e vá na opção (64) Envio PDF por Email

Você visualizará 3 opções:

Não enviar= cliente não receberá o boleto em PDF;
Apenas Boleto em PDF= cliente receberá apenas o boleto em PDF;
Boleto PDF + PDF Original WHMCS=
cliente receberá apenas o boleto em PDF + PDF original do WHMCS;

Se por ventura você encontrar um texto/link escrito DESABILITADA

Clique sobre o link ou siga as instruções, acesse menu (1) Configurações >> (2) Configurações Gerais clique na aba (3) Faturas e ative a opção (4) Ativar Faturas em PDF.

Existe outros requisitos para o cliente receber o PDF como anexo?

- Fatura em aberto;

- Forma de pagamento estiver iugu no momento que o WHMCS gerar/enviar os emails;

- Houver comunicação com a API da iugu.com e geração da transação;

- Fatura/pedido estejam fora do Limite Mínimo (exemplo nas configurações do módulo foi estabelecido que o valor mínimo de R$ 15.00, caso a fatura esteja com valor abaixo dessa configuração não será gerado boleto e consequentemente o PDF não será anexado ao email).

- Arquivo invoicepdf.tpl localizado em /templates/seu_template/
- Função file_put_contents do PHP habilitada no servidor.
- Permissão de leitura/escrita (777) para pasta /modules/gateways/boletofacil/

Já possuo personalizações no arquivo invoicepdf.tpl o que fazer?

Renomeie o arquivo para invoicepdf_nativo.tpl e utilize o arquivo invoicepdf.tpl que fornecemos!

Se possuir outras dúvidas entre em contato com nosso suporte através deste link.

  • 22 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Reset de Licenças

Ao acessar o módulo/addon surge uma das mensagens abaixo: - Domínio InválidoBasta efetuar o...

WHMCS 5.1.2 ou superior

Se porventura você executar o procedimento abaixo e não funcionar clique aqui.Caso seu WHMCS...

ID do Cliente (idcliente) Incorreto

Você utiliza o WHMCS v6? Leia aqui antes este link.Ao acessar um link de fatura gerado pelo...

Retorno PagSeguro

Conheça o módulo PagSeguro API que evita problemas de retorno, clique aqui.Caso você utilize o...

Alerta: Falha na Chave (token)

Ao acessar um link de fatura gerado pelo AutoLogin recebo a mensagem: Alerta: Falha na Chave...