Atualização 30/08/2017 - 08:00

Entramos em contato ontem com a gerência da boletobancario.com e fornecemos uma sugestão que já está em funcionamento. Foi desenvolvido uma customização interna na API da boletobancario.com que se o prazo for maior que 29 o sistema irá reajustar automaticamente a requisição para o prazo máximo permitido (29) assim evitando o erro "Não é permitido aceitar pagamentos após mais de 29 dias do vencimento" ou a necessidade de ajuste no módulo Boleto Fácil conforme informamos ontem.

======================================

Segue comunicado oficial:


"Já faz algum tempo que o Boleto Fácil está emitindo boletos registrados em todas as suas cobranças, e devido a esta comodidade, precisamos fazer algumas alterações na maneira como processamos seus pagamentos.
 
A partir desta semana, o prazo máximo para aceitação de boletos após o vencimento passará a ser de 29 dias, substituindo o prazo antigo de 90 dias. Esta mudança está ocorrendo para garantir que você continue recebendo seus pagamentos de maneira segura e em conformidade com as novas exigências bancárias que incidem sobre a emissão dos boletos com registro."

Para alterar o prazo no módulo Boleto Fácil siga os passos:

1) Clique no menu Setup (Configurações)
2) Payments (Pagamentos)
3) Payment Gateways (Módulos de Pagamento)
4) Manage Existing Gateways (Gerenciar Módulos de Pagamento)
5) Localize o módulo BoletoBancario.com e procure pela opção Prazo Pagamento (4), altere o valor existente para 29 (conforme imagem abaixo) em seguida localize e clique no botão Save Changes (Salvar Alterações).
 


Vale esclarecer que não fomos notificados previamente sobre esta alteração e não pudemos comunicar os clientes sobre essa mudança!
 
Caso você possua alguma dúvida sobre esse procedimento basta entrar em contato.


Publicado 29/08/2017 às 12:10h

« Voltar