- Boleto pago e transação constando no painel da Juno;
- Ter recebido o email "Pagamento confirmado para a cobrança XXXX"
- A notificação (retorno automático) para seu WHMCS pode levar de 5 minutos à 3h após recebimento do email "Pagamento confirmado para a cobrança" ou seja se você recebeu o email e não ocorreu a baixa aguarde o processamento!
- Caso o valor da fatura seja alterado manualmente ( valor maior que o cliente tenha pago ) ou por inclusão de multa (automaticamente pelo WHMCS) não ocorrerá baixa do pagamento, utilize o "Hook Remoção de Multa WHMCS" página 21 do manual ( https://www.edvan.com.br/manual-boletofacil ) você poderá obter informações.
- Não é necessário configurar URL Retorno Automático no painel Juno, item Notificação de Pagamentos.
Log de Pagamentos
Tem certeza que seu WHMCS não foi notificado? acesse https://www.edvan.com.br/logs-boletofacil e leia as instruções.
Teste de conectividade
Acesse https://www.edvan.net.br/TesteRetornoBoletoFacil.php e informe a URL do Retorno Automático, caso não ocorra sucesso libere o IP 191.6.196.95 no firewall do servidor. Esse teste é apenas um indicativo e não tem qualquer relação com o sistema da Juno.
Problemas de DNS
SSL/Certificado digital
Se sim, verifique clique aqui e informe a url do seu WHMCS/domínio e clique em Check SSL.
Teste via SandBox
Acesse o manual https://edvan.com.br/manual-junoboleto (página 16 e 17) e crie uma conta para simular pagamentos.
52.67.55.74
54.94.35.227
54.94.157.94
Solicite uma verificação na regra 990012 do modsecurity e solicite o desbloqueio/liberação via exceção pois pode está gerando um falso positivo e com isso o retorno não está chegando ao servidor/WHMCS.
Caso utilize o COMODO WAF desabilite a regra 210740 "HTTP header is restricted by policy"
É possível a boletobancario.com reenviar o retorno das transações já processadas e não recebidas?
Sim, visite o link https://www.edvan.com.br/reenvio-juno e confira as instruções.
Quantas tentativas de notificação a Juno tenta enviar?
Serão feitas até 50 tentativas de notificação com intervalos de 2 horas, tentativas extras poderão ser feitas no momento da confirmação. O módulo* não permitirá que faturas já pagas ou canceladas recebam um novo retorno para evitar duplicação de pagamentos ou créditos indevidos.
* A opção 61 precisa está habilitada, consulte a página 21 do manual para outras informações.
Alterei a URL/Domínio do meu WHMCS o retorno automático funcionará?
Não, apenas para as novas transações/faturas, as faturas/transações antigas (já processadas e armazenadas na base de dados) não haverá retorno automático pois a URL antiga não mais existirá. Para contornar essa situação você tem 2 opções:
- Cadastrar a nova URL de retorno automático via painel para que o sistema na 2ª tentativa de envio envie para o novo endereço.
- Solicitar o reenvio manualmente ( https://www.edvan.com.br/reenvio-juno ) das transações;