Ao visualizar uma fatura e o método do pagamento for Boleto Fácil meu cliente recebe a mensagem "Falha Processamento" o que fazer?
1) Identificar a mensagem de erro;
2) Proceder a correção.
Erro mais comum "Prezado cliente, sua fatura está vencida favor entrar em contato com nosso suporte".
Correção:
A boletobancario.com ou qualquer intermediador de pagamento não permite que uma fatura vencida possa gerar um boleto bancário sem que a data de vencimento seja superior ao dia corrente (dia atual da geração).
Se a opção 27 "Ajuste Vencimento" ( manual página 9 ) estiver habilitada ocorrerá alteração do vencimento automaticamente para o dia corrente (lembrando que não é possível cobrar multa/juros de faturas atrasadas, caso queira cobrar multa/juros você deve fazer o cálculo manualmente na fatura).
Caso essa fatura já tenha gerado um boleto anterior isso indica que o boleto gerado superou o Prazo Pagamento (opção 4) e consequentemente será necessário gerar um boleto.
É possível confirmar essas informações, ative a opção 45 (Debug) e visualize a fatura e no topo da fatura clique em Debug Ativo [+] localize a caixa "3- Dados Locais" e você terá acesso a transação gerada.
Exemplo:
- Fatura #326777 vencimento em 04/10/2018
1) Fatura gerada em 20/09/2018
2) Vencimento local da fatura 04/10/2018
3) Prazo de 29 dias para pagamento
4) Expiração do boleto ( Vencimento da fatura: 04/10/2018 + 29 dias de prazo )= 02/11/2018
5) O cliente em 03/11/2018 tentou acessar o boleto mas o mesmo está cancelado, retornou ao WHMCS para gerar um novo boleto mas não foi possível.
Lembre-se de depois desativar o debug.
Se você acredita que seu problema não foi o mencionado acima, entre em contato com o suporte e forneça os logs de acesso de todas as caixas (necessário enviar em formato .txt compactado).