Notificações de fatura , suporte, ticket através do aplicativo utilizado por 9 em cada 10 brasileiros - clique aqui.
[Lançamentos] Módulos iugu: Boleto Bancário | PIX | Cartão de Crédito | Addon 2ª via
Feriado Nacional (29/03/2024) - não haverá atendimento.

Retorno MoIP

Para que o retorno automático do MoIP funcione é necessário alguns procedimentos:

Módulo MoIP:

- Verificar se o arquivos moip.php está localizado em /modules/gateways/ e RetornoMoIP.php em /modules/gateways/callback/

-
Abra a página de gerenciamento dos módulos http://seuwhmcs.com/seu_admin/configgateways.php e verificar se o campo URL Retorno Automático consta a URL http://seuwhmcs.com/modules/gateways/callback/RetornoMoIP.php

- Acesse http://seuwhmcs.com/modules/moip.php e caso a página exiba a mensagem "This file cannot be accessed directly" você não está utilizando um módulo da EDVAN.COM.BR. O correto é exibir uma página em branco ( sem nenhuma informação ), reenvie o arquivo moip.php para pasta /modules/gateways/

- Acessar http://seuwhmcs.com/modules/gateways/callback/RetornoMoIP.php e conferir a mensagem "Aguardando dados da MoIP"
 
Módulo PDMoIP:

- Verificar se o arquivos pdmoip.php está localizado em /modules/gateways/ RetornoPDMoIP.php em /modules/gateways/callback/

Abra a página de gerenciamento dos módulos http://seuwhmcs.com/seu_admin/configgateways.php e verificar se o campo URL Retorno Automático consta a URL http://seuwhmcs.com/modules/gateways/callback/RetornoPDMoIP.php

- Acesse http://seuwhmcs.com/modules/pdmoip.php e caso a página exiba a mensagem "This file cannot be accessed directly" você não está utilizando um módulo da EDVAN.COM.BR. O correto é exibir uma página em branco ( sem nenhuma informação ), reenvie o arquivo pdmoip.php para pasta /modules/gateways/
 
Acessar http://seuwhmcs.com/modules/gateways/callback/RetornoPDMoIP.php  e conferir a mensagem "Aguardando dados da MoIP"

=================================================

Está exibindo a mensagem "
Licença moip Não Informada ou Licença pdmoip Não Informada"

Realizou as verificações acima e o problema persiste?
 
Entre em contato com o responsável pelo suporte do seu servidor e solicite que ip´s (abaixo) do NPI MOIP sejam liberados no firewall do servidor. Se você utiliza a estrutura da cloudflare.com poderá enfrentar esse tipo de bloqueio.

209.134.48.178, 208.74.31.108, 54.145.145.25, *.moip.com.br, *.wirecard.com.br
 
Os IPs já foram incluídos no firewall mas não recebo as notificações?
 
Entre em contato com o suporte da MoIP e relate o problema ou gere uma fatura de testes e simule um pagamento ( não é necessário efetuar o pagamento ) basta obter o ID da transação/ID MoIP e entre em contato com nosso suporte.

Recebi o email da MoIP informando que a transação foi aprovada mas o Retorno não chegou, em geral pode levar até 1-4h para o retorno chegar ( depende do NPI da MoIP ).
  • 17 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Reset de Licenças

Ao acessar o módulo/addon surge uma das mensagens abaixo: - Domínio InválidoBasta efetuar o...

WHMCS 5.1.2 ou superior

Se porventura você executar o procedimento abaixo e não funcionar clique aqui.Caso seu WHMCS...

ID do Cliente (idcliente) Incorreto

Você utiliza o WHMCS v6? Leia aqui antes este link.Ao acessar um link de fatura gerado pelo...

Retorno PagSeguro

Conheça o módulo PagSeguro API que evita problemas de retorno, clique aqui.Caso você utilize o...

Alerta: Falha na Chave (token)

Ao acessar um link de fatura gerado pelo AutoLogin recebo a mensagem: Alerta: Falha na Chave...