- Atualização - 06/01/2023 - 09:25h

A EBANX iniciou o processo de reembolso/estorno das transações efetuadas entre 01/01/2023 à 04/01/2023.

- Atualização - 05/01/2023 - 18:00h

A EBANX concluiu a atualização que ignora a tokenização em todos os processamentos de cartão de crédito. Assim dispensando a atualização que foi disponibilizada em 04/01/2023 - 09:30h.

- Atualização - 04/01/2023 - 17:55h

Caso você esteja com problemas de reembolso das transações efetuadas entre 01/01/2023 à 04/01/2023 recomendamos que acione o suporte da Juno/EBANX através do canal oficial https://juno.com.br/contato ou email [email protected]

Fui informado que já estão analisando o problema para processar os estornos.

- Atualização - 04/01/2023 - 09:30h

Se sua conta ainda apresenta problemas de processamento, providenciamos uma forma de forçar a remoção da tokenização.

Efetue download do arquivo (você precisa está logado como cliente), descompacte o arquivo processar.zip e envie o arquivo processar.php para pasta /modules/gateways/juno/ assim o processo de tokenização será ignorado e o problema do processamento será resolvido.

Vale ressaltar que seu cliente terá que reinserir os dados do cartão para que a transação seja processada.

Não haverá mais recorrência/tokenização para JUNO.

A funcionalidade de recorrência/tokenização funcionará na iugu após a migração em um novo módulo que será comercializado.

Importante ressaltar que a versão do WHMCS pode influenciar na tokenização/recorrência, por isso recomendamos ter uma versão do sistema atualizada.

- Atualização - 03/01/2023 - 20:30h

O problema do processamento foi solucionado pela EBANX, a falha estava no processo de tokenização (armazenamento seguro dos cartões) que foi desativado em 01/01/2023 conforme email enviado pela EBANX.

- Atualização - 03/01/2023 - 17:15h

Sugerimos que os clientes com problema de processamento efetuem um reclamação através do canal oficial https://juno.com.br/contato

- Atualização - 03/01/2023 - 17:00h

A Ebanx continua em tratativa para resolução dos problemas. Não foi fornecido um prazo para resolução!

- Atualização - 03/01/2023 - 11:35h

A Ebanx informou que o recebimento via cartão de crédito foi corrigido. Entretanto alguns clientes ainda estão com dificuldade de processamento.

- Atualização - 03/01/2023 - 09:20h

Alguns clientes estão relatando que está ocorrendo o débito no cartão mas não ocorre a baixa automática no WHMCS e o estorno da transação paga não ocorre em alguns casos.

Sugerimos que acesse as configurações do módulo Juno Cartão e altere o token privado/público inserindo uma sequência de XXXXX conforme imagem abaixo.

O objetivo é impedir que ocorra um novo processamento.


- Atualização (Tokenização Cartão) - 02/01/2023 - 17:45h

Em comunicação com o Ebanx informaram ainda estão avaliando o problema mas está sendo tratando o assunto com urgência.

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Prezado cliente,

Feliz ano novo, muito sucesso em 2023.

Estamos recebendo relatos de falhas no processamento do cartão de crédito (via Juno/Ebanx), ao tentar capturar uma transação (manualmente via admin ou automaticamente pela cron) ocorre o erro "Falha ao obter dados do cartão de crédito".

Em 28/12/2022 foi enviado o email com assunto "Importante: Tokenizações dos cartões de crédito" (verifique sua caixa de SPAM caso não tenha recebido) aonde foi informado que em 31/12/2022 a tokenização deixaria de funcionar.

Entretanto não ficou claro no email que os cartões já tokenizados (token armazenado no WHMCS) teriam algum impacto.

No email foi informado que deveríamos pedir para os clientes incluir os dados do cartão novamente com intuito de reprocessar o pagamento. Alguns clientes relatam que mesmo assim não conseguem processar os pagamentos.

Estamos em contato com o time de TI para maiores informações.

Caso entrem em contato com a Juno via link https://juno.com.br/contato/ e receba a informação que precisa acionar o parceiro (Edvan.com.br), ignorem. Infelizmente não temos nenhum poder para decidir sobre a ativação/desativação da tokenização.

Ao longo do dia iremos atualizar essa notícia.



02/01/2023

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