Notificações de fatura , suporte, ticket através do aplicativo utilizado por 9 em cada 10 brasileiros - clique aqui.
[Lançamentos] Módulos iugu: Boleto Bancário | PIX | Cartão de Crédito | Addon 2ª via
Feriado Nacional (29/03/2024) - não haverá atendimento.

Exigência CPF/CNPJ Boleto GerenciaNet

A partir do dia 05/10/2016, a Gerencianet não vai aceitar mais emissões de boleto bancário sem que o documento (CPF ou CNPJ) do Pagador (seu cliente) não seja informado previamente.

O módulo Fortunus (boleto direto da Gerencianet) já possui essa funcionalidade desde o lançamento, basta acessar as configurações do módulo e localizar a opção "CPF ou CNPJ".


Caso tenha dúvidas para configurar acesse https://www.edvan.com.br/manual-fortunus e confira a página 6, caso o campo customizável não esteja criado visite a página 15.

Confira o comunicado oficial:

===

Prezado cliente,

Identificamos que algumas de suas emissões são realizadas com o número do CPF/CNPJ do cliente inválido ou em branco. Como estamos em processo de atendimento à regulamentação do Banco Central, a partir do dia 05 de outubro de 2016 o sistema não mais realizará emissões com dados incorretos, especificamente o nome e CPF/CNPJ do cliente.

Por isso, caso tenha algum cadastro em sua base de clientes com dados incorretos ou incompletos, solicitamos que atualize as informações até o final de setembro para evitar qualquer problema com suas emissões.

Os dados que precisam ser ajustados são: Nome Completo/Razão Social do seu cliente CPF/CNPJ do seu cliente.

Observação: Caso você utilize algum sistema de terceiros integrado à Gerencianet, basta atualizar o cadastro do seu cliente no sistema em questão.

Contamos com sua compreensão.

Atenciosamente,

Equipe Gerencianet

===



  • 4 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Reset de Licenças

Ao acessar o módulo/addon surge uma das mensagens abaixo: - Domínio InválidoBasta efetuar o...

WHMCS 5.1.2 ou superior

Se porventura você executar o procedimento abaixo e não funcionar clique aqui.Caso seu WHMCS...

ID do Cliente (idcliente) Incorreto

Você utiliza o WHMCS v6? Leia aqui antes este link.Ao acessar um link de fatura gerado pelo...

Retorno PagSeguro

Conheça o módulo PagSeguro API que evita problemas de retorno, clique aqui.Caso você utilize o...

Alerta: Falha na Chave (token)

Ao acessar um link de fatura gerado pelo AutoLogin recebo a mensagem: Alerta: Falha na Chave...