Notificações de fatura , suporte, ticket através do aplicativo utilizado por 9 em cada 10 brasileiros - clique aqui.
[Lançamentos] Módulos iugu: Boleto Bancário | PIX | Cartão de Crédito | Addon 2ª via

Retorno Juno Boleto Fácil (boletobancario.com)

Para que o retorno automático do Juno/BoletoFácil funcione é necessário alguns requisitos:

- Boleto pago e transação constando no painel da Juno;
 
- Seu WHMCS precisa está em pleno funcionamento e seu servidor/hospedagem sem bloqueios;

- Ter recebido o email "Pagamento confirmado para a cobrança XXXX"
 


- A notificação (retorno automático) para seu WHMCS pode levar de 5 minutos à 3h após recebimento do email "Pagamento confirmado para a cobrança" ou seja se você recebeu o email e não ocorreu a baixa aguarde o processamento!

- Caso o valor da fatura seja alterado manualmente ( valor maior que o cliente tenha pago ) ou por inclusão de multa (automaticamente pelo WHMCS) não ocorrerá baixa do pagamento, utilize o "Hook Remoção de Multa WHMCS" página 21 do manual ( https://www.edvan.com.br/manual-boletofacil ) você poderá obter informações. 


- Não é necessário configurar URL Retorno Automático no painel Juno, item Notificação de Pagamentos.
 
- A configuração de número 50 ( http://nimb.ws/EjGv89 ) não pode está habilitada/marcada.
 
- Se você utiliza certificado digital (SSL) verifique se o seu WHMCS está configurado corretamente http://nimb.ws/FuZL1f  (não utilize redirecionadores via .htaccess ) opte por ativar a opção 47 caso necessário.
 
- O processamento/envio do retorno ocorre de terça à sábado a partir das 7:30 da manhã.

Log de Pagamentos

Tem certeza que seu WHMCS não foi notificado? acesse https://www.edvan.com.br/logs-boletofacil e leia as instruções.

Teste de conectividade

Acesse https://www.edvan.net.br/TesteRetornoBoletoFacil.php e informe a URL do Retorno Automático, caso não ocorra sucesso libere o IP 191.6.196.95 no firewall do servidor. Esse teste é apenas um indicativo e não tem qualquer relação com o sistema da Juno.


Problemas de DNS
 
Verifique se seu domínio não está com problemas de DNS clique aqui e informe no campo (topo esquerdo) seu domínio e clique em Search aguarde o resultado em alguns segundos.

SSL/Certificado digital

Se sim, verifique clique aqui e informe a url do seu WHMCS/domínio e clique em Check SSL.

Teste via SandBox

Acesse o manual https://edvan.com.br/manual-junoboleto (página 16 e 17) e crie uma conta para simular pagamentos.


Realizou as verificações acima e o problema persiste?
 
Entre em contato com o responsável pelo suporte do seu servidor e solicite que IPs da Juno sejam liberados no firewall do servidor.
 
54.94.254.75
52.67.55.74
177.71.134.205
54.94.35.227
54.94.157.94


Solicite uma verificação na regra 990012 do modsecurity e solicite o desbloqueio/liberação via exceção pois pode está gerando um falso positivo e com isso o retorno não está chegando ao servidor/WHMCS.

Caso utilize o COMODO WAF desabilite a regra 210740 "HTTP header is restricted by policy"

Utilizo Cloudfare isso interfere?

Sim, acesse o CloudFlare, na página Threat control e no campo Add custom role e add. Clicar em Trust + e adicionar os IPs já citados anteriormente. Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento entre em contato com o suporte do CloudFare. 

É possível a boletobancario.com reenviar o retorno das transações já processadas e não recebidas?

Sim, visite o link https://www.edvan.com.br/reenvio-juno e confira as instruções.

Quantas tentativas de notificação a Juno tenta enviar?

Serão feitas até 50 tentativas de notificação com intervalos de 2 horas, tentativas extras poderão ser feitas no momento da confirmação. O módulo* não permitirá que faturas já pagas ou canceladas recebam um novo retorno para evitar duplicação de pagamentos ou créditos indevidos.

* A opção 61 precisa está habilitada, consulte a página 21 do manual para outras informações.

Os IPs já foram incluídos no firewall mas não recebo as notificações?
Entre em contato com o suporte da Juno informe o ID da transação e relate o problema.

Alterei a URL/Domínio do meu WHMCS o retorno automático funcionará?

Não, apenas para as novas transações/faturas, as faturas/transações antigas (já processadas e armazenadas na base de dados) não haverá retorno automático pois a URL antiga não mais existirá. Para contornar essa situação você tem 2 opções:

- Cadastrar a nova URL de retorno automático via painel para que o sistema na 2ª tentativa de envio envie para o novo endereço.

- Solicitar o reenvio manualmente ( https://www.edvan.com.br/reenvio-juno ) das transações;

  • 4 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Reset de Licenças

Ao acessar o módulo/addon surge uma das mensagens abaixo: - Domínio InválidoBasta efetuar o...

WHMCS 5.1.2 ou superior

Se porventura você executar o procedimento abaixo e não funcionar clique aqui.Caso seu WHMCS...

ID do Cliente (idcliente) Incorreto

Você utiliza o WHMCS v6? Leia aqui antes este link.Ao acessar um link de fatura gerado pelo...

Retorno PagSeguro

Conheça o módulo PagSeguro API que evita problemas de retorno, clique aqui.Caso você utilize o...

Alerta: Falha na Chave (token)

Ao acessar um link de fatura gerado pelo AutoLogin recebo a mensagem: Alerta: Falha na Chave...