Notificações de fatura , suporte, ticket através do aplicativo utilizado por 9 em cada 10 brasileiros - clique aqui.
ZAP Pré-Venda/Contratação +55 (71) 2626-3686

Falha Retorno Fortunus

Se você está enfrentando problemas no Retorno Automático (baixa da fatura) siga os passos abaixo:

1) Verifique se realmente no painel da GerenciaNet a transação está confirmada como Paga (se recebeu o email/relatório diário e está como Paga ignore essa informação).

2) Verificar se a URL do retorno automático está ativa, acesse o painel da GerenciaNet. Clique no menu Boletos e Carnês (1) >> Integrações (2) clique na aba Callback (3) confirme se a URL do retorno (4) está cadastrada corretamente e clique em Ativar (5) (caso o botão esteja escrito Desativar indica que seu retorno está ativo).



Se você recentemente instalou um certificado SSL em seu WHMCS/Servidor recomendamos que altere a URL de http para https

Evite forçar o redirecionamento via .htaccess para SSL, cadastre a URL do seu WHMCS com https.

3) Por fim simule um teste, clique no botão "Testar" e aguarde o processamento. No seu admin WHMCS acesse o menu Billing/Faturamento >> Gateway Log/Logs e verifique se o teste chegou como a seguinte mensagem Teste Conectividade Fortunus

4) Aguarde o pagamento de uma nova transação. Caso não queira aguardar faça o seguinte:

Crie uma fatura com valor de R$ 5,00 em seu WHMCS (não pode ser o mesmo email utilizado na conta gerencianet) e visualize o boleto, em seguida acesse o painel da gerencianet clique no item Boletos localize a transação de teste, selecione e clique em Confirmar Pagamentohttp://prntscr.com/e7il88 ), se tudo ocorrer bem o retorno será imediato.

Caso não funcione favor entrar em contato com o suporte da hospedagem/servidor e solicite uma verificação ou inclusão dos IPs da GerenciaNet no Firewall, clique aqui.

 
  • 4 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Reset de Licenças

Ao acessar o módulo/addon surge uma das mensagens abaixo: - Domínio InválidoBasta efetuar o...

WHMCS 5.1.2 ou superior

Se porventura você executar o procedimento abaixo e não funcionar clique aqui.Caso seu WHMCS...

ID do Cliente (idcliente) Incorreto

Você utiliza o WHMCS v6? Leia aqui antes este link.Ao acessar um link de fatura gerado pelo...

Retorno PagSeguro

Conheça o módulo PagSeguro API que evita problemas de retorno, clique aqui.Caso você utilize o...

Alerta: Falha na Chave (token)

Ao acessar um link de fatura gerado pelo AutoLogin recebo a mensagem: Alerta: Falha na Chave...