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Falha Retorno Fortunus

Se você está enfrentando problemas no Retorno Automático (baixa da fatura) siga os passos abaixo:

1) Verifique se realmente no painel da GerenciaNet a transação está confirmada como Paga (se recebeu o email/relatório diário e está como Paga ignore essa informação).

2) Verificar se a URL do retorno automático está ativa, acesse o painel da GerenciaNet. Clique no menu Boletos e Carnês (1) >> Integrações (2) clique na aba Callback (3) confirme se a URL do retorno (4) está cadastrada corretamente e clique em Ativar (5) (caso o botão esteja escrito Desativar indica que seu retorno está ativo).



Se você recentemente instalou um certificado SSL em seu WHMCS/Servidor recomendamos que altere a URL de http para https

Evite forçar o redirecionamento via .htaccess para SSL, cadastre a URL do seu WHMCS com https.

3) Por fim simule um teste, clique no botão "Testar" e aguarde o processamento. No seu admin WHMCS acesse o menu Billing/Faturamento >> Gateway Log/Logs e verifique se o teste chegou como a seguinte mensagem Teste Conectividade Fortunus

4) Aguarde o pagamento de uma nova transação. Caso não queira aguardar faça o seguinte:

Crie uma fatura com valor de R$ 5,00 em seu WHMCS (não pode ser o mesmo email utilizado na conta gerencianet) e visualize o boleto, em seguida acesse o painel da gerencianet clique no item Boletos localize a transação de teste, selecione e clique em Confirmar Pagamentohttp://prntscr.com/e7il88 ), se tudo ocorrer bem o retorno será imediato.

Caso não funcione favor entrar em contato com o suporte da hospedagem/servidor e solicite uma verificação ou inclusão dos IPs da GerenciaNet no Firewall, clique aqui.

 
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