Para que o retorno automático do PayPal funcione é necessário alguns procedimentos:
- O PayPal só irá enviar o retorno para transações aprovadas;
- O PayPal só irá enviar o retorno para transações aprovadas;
- Seu WHMCS precisa está em pleno funcionamento e seu servidor sem bloqueios;
- Módulo precisa está ativo/habilitado/instalado;
- Acesse a URL de retorno automático do seu WHMCS ( http://seuwhmcs.com/modules/gateways/callback/RetornoPayPalBR.php ) e verifique se está exibindo a mensagem: "Ativo - Aguardando dados do PayPal".
- Não é necessário cadastrar a URL de retorno no painel PayPal pois o módulo envia a cada transação gerada.
Realizou as verificações acima e o problema persiste?
Entre em contato com o responsável pelo suporte do seu servidor e solicite que IPs do PayPal disponíveis neste link sejam liberados no firewall do servidor.
Solicite uma verificação na regra 990012 do modsecurity e solicite o desbloqueio/liberação via exceção pois pode está gerando um falso positivo e com isso o retorno não está chegando ao servidor/WHMCS.
Caso utilize o COMODO WAF desabilite a regra 210740 "HTTP header is restricted by policy"
Caso utilize o COMODO WAF desabilite a regra 210740 "HTTP header is restricted by policy"
Utilizo Cloudfare isso interfere?
Sim, acesse o CloudFlare, Clique em Page Rules e escolha a opção Create Page Rule no primeiro campo informe a URL do Retorno PayPalBR e clique em Add a Setting e selecione a opção Disable Security e Cache Level (ByPass), clique em Save and Deploy.
Aguarde de 30-60 minutos.
Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento entre em contato com o suporte do CloudFare.
Aguarde de 30-60 minutos.
Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento entre em contato com o suporte do CloudFare.
Os IPs já foram incluídos no firewall mas não recebo as notificações?
Entre em contato com o suporte do PayPal e relate o problema.