Ao receber um pagamento via iugu se não ocorrer o retorno automático via boleto bancário ou PIX indica um possível bloqueio ou falha de processamento.
Recomendamos que acione o suporte do servidor/hospedagem aonde seu WHMCS está alocado e solicite a inclusão dos IPs ( Referência API ): 18.228.74.69, 18.229.169.205, 18.229.210.231 e 54.207.210.151 em seu firewall/cloudflare e etc...
Recentemente um de nossos clientes nos relatou que mesmo adicionado os IPs no firewall o problema persistia. Após análise do suporte técnico foi verificado que o cPGuard estava causando um falso positivo (regras violadas) e com isso o retorno automático não funcionava. Foi efetuando um ajuste por parte do suporte técnico servidor/hospedagem e o problema foi resolvido.
Abaixo um log demonstrando o problema:
[Tue Jan 23 17:27:56.715170 2024] [security2:error] [pid 3248129:tid 22716100687616] [remote 54.207.210.151:30013] [client 54.207.210.151] ModSecurity: Access denied with code 500 (phase 1) (Error: Connection drop requested but failed to close the socket). File "54.207.210.151" rejected by the approver script "/etc/cpguard/whitelist": 0 [file "remote server"] [line "-1"] [id "400010"] [msg "Malware.Expert - Malware host detected by rbl.malware.expert"] [hostname "XXXXXXXXXXX"] [uri "/modules/gateways/callback/iuguboleto.php"] [unique_id "ZbAhTH8sBczkLztloIFu4AAABjE"
Recomendamos que conheça e entenda como funciona o retorno de pagamentos via iugu através do link https://edvan.com.br/retorno-iugu o módulo de pagamento não tem autonomia para evitar bloqueios.
Também disponibilizamos uma alternativa https://edvan.com.br/sincronizar-iugu para permitir que mesmo seu servidor/hospedagem esteja bloqueando a iugu você consiga sincronizar os pagamentos.
Existe alguns casos aonde um cliente por engano acaba efetuando transferência usando Chave PIX (aleatória) que a iugu fornece e com isso não haverá retorno automático. Não é possível ocultar essa chave!
Caso o cliente forneça um comprovante de Transferência PIX alegando que fez o pagamento consulte o extrato da iugu neste link e procure por "Depósito" você terá acesso ao nome + CPF/CNPJ de quem efetuou a transferência PIX.
Não haverá baixa automática, você terá que quitar manualmente a fatura em seu WHMCS.
Se após ler os links acima você ainda tiver dúvidas basta acionar o suporte https://suporte.edvan.com.br/